A ave de voo e a liberdade!
A minha Lista de blogues
domingo, 26 de abril de 2026
sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
A ave de voo e o ano novo!
| Ano Novo 2026 |
O normal procedimento em relação ao ano novo que se inicia.
Ciente do ambiente circundante.
As tentativas que algumas aves/passarões desenvolvem tem algum caráter gravoso e de enorme irresponsabilidade.
As atitudes abusivas tendem a permanecer nas ideias de algumas aves de voo/passarões.
Aquelas, aqueles que pensam que são detentores das vidas e dos direitos das outras aves, nem tem a dignidade de respeitar a privacidade do seu habitat.
Perante essa realidade e face ao momento natalício já passado e a transição de ano, prefere não estar a refletir muito sobre esses fatos já confirmados.
Sem ignorar a sua própria realidade e os problemas de outras aves/passarões.
A ave de voo pede ao ano novo que seja prospero em tudo.
Que lhe proporcione melhores dias e melhores momentos.
Ano novo traga paz, boa saúde, fé e muitas alegrias.
In voodasaves/avesdevoo abs 02/01/2025
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
A ave de voo neste dezembro.
Em plena metade de dezembro.
A ave de voo faz os seus planos para o natal. É da opinião que não tem de ser sempre igual. Pode sempre introduzir as alterações que lhe convém e conforme quiser.
Deseja que os dias que restam de dezembro sejam abençoados. Que seja cheio de amor e fé renovada. Transborde de alegria e faça as nossas delicias.
A ave piscou e dezembro quase passou. Continue a iluminar nossos dias, seja paz e prosperidade. "Voos longínquos e além da sua órbita normal estão fora de hipótese."
Último mês do ano e eu tenho a agradecer a Deus por me guardar durante este mês turbulento.
Gratidão!
Que possamos amar, sonhar, acreditar, perdoar, sorrir, vencer e ser feliz todos os dias. Que Deus derrame sua Graça sobre nós e nunca nos falte força, fé e esperança para vencer.
Um mês que tem tudo para dar certo.
E que venham novos risos, bons ventos, dias melhores, mais reciprocidade e imunidade ao que nos faz mal.
Feliz dezembro!
In voodasaves/avesdevoo abs 16/12/2025
sábado, 15 de novembro de 2025
A ave de voo neste novembro.
segunda-feira, 4 de agosto de 2025
sexta-feira, 6 de junho de 2025
A ave de voo e companhia...
domingo, 2 de fevereiro de 2025
Mais um mês que iniciou...
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
A ave de voo, natal!
Boas festas!
In voodasaves/avesdevoo abs 17-12-2024
sábado, 11 de dezembro de 2021
Depois da morte a sobrevivência!
Falando de pessoas e não de aves!
[isto é uma abordagem extra tema blogger]
O mal da sociedade atual - de forma dissimulada numa atitude de interesses ou meramente por maldade se destroem aves/passarões...
[Superar tudo aquilo que consideramos quase impossível ou melhor dizendo aquilo que os autores da destruição, com o mau uso da língua e facilidade dos mesmos ou de outros, em irresponsavelmente pegarem numa caneta e papel, onde escrevem a nosso respeito as piores barbaridades que alguma vez se viu.]Mesmo sendo a [título de um favor] com o objetivo de proteger alguém!
Conseguir - consegui superar basicamente tudo com algumas perdas irrecuperáveis e outras que a longo tempo fui recuperando. Ao verem uma capacidade/força que para eles era impensável, fazem outro tipo de tentativas. Através de algumas pessoas conhecidas que se reaproximaram de mim e que em atos desumanos enganaram, induziram à prática de maldades ocultas ou mesmo descaradas.
[venderam-se aceitaram dinheiro sujo desse tipo de gente]
Assim sendo e como percebo muito bem as coisas, sei ser discreta. Num procedimento de nível com qualidade, sei cortar as asas de forma que ficam sem margem para continuar a prejudicar [a distância] é a forma mais correta de o fazer.
Como perante factos não há argumentos!
Depois de sobreviver à morte social das línguas assassinas e até mesmo sobrevivido à morte física. Os vermes continuam a fazer tentativas mesmo no âmbito económico, no qual se envolvem empresas de prestação de serviços. A incorreção e safadeza na atitude é chocante. Corruptos descarados sem vergonha que numa atitude abusiva tentam impor a vontade deles, no mau sentido.
Do tipo! Sobreviveste, ainda estás boa, ainda brilhas, que fará se tiveres mais? Como te conseguir impedir de nos deixar ficar mal!?
Escandaloso!
Desejamos que a tua sobrevivência seja de menor recurso, porque ficámos mal e não concretizamos o nosso objetivo. Aproveitamos quando necessariamente recorres ao nosso serviço para te meter substâncias nocivas no corpo. A seguir tu percebes passa por várias fases dolorosas até que te sentes em ferida por dentro. Mais tarde o que te metemos para dentro sai em forma de feridas, é expelido o conteúdo quando procedes à limpeza da tua pele.
Sei conscienciosamente o que fizeram, o que senti e como sara cada ferida que me provocaram com o intuito de apagar o meu brilho da pele, desidratar-me, tirar-me o brilho/volume do cabelo e destruir a força enérgica visível.
Eu sei e outros provavelmente não sabem.
Este é o cenário depois da morte social a sobrevivência!
Não é assim concretamente comigo, vivo em condições de dignidade e conforto.
Capacitada para perceber, por isso vivo majestosamente!
[ao olhar dessa gente] [eu sei, outros há que não sabem]
In voodasaves/avesdevoo abs 11 de dezembro
terça-feira, 23 de novembro de 2021
A ave de voo e a época natalícia - na sua tenra idade!
Na terra natal da ave de voo - o frio e a neve eram simbologia do natal (...)
O tempo mudou e já quase nada é como dantes. Os anos passaram e os fatores climáticos sofreram enormes alterações.
Os fortes nevões que embelezavam a paisagem e ao mesmo tempo parava tudo (as pessoas e os animais permaneciam no seu habitat) uma época de [inverno - natal] extremamente rigoroso. Algumas aves passavam muito frio e casos havia que não sobreviviam aos nevões que atingiam uma altura surpreende, cujos caminhos estradas, árvores e montes ficavam cobertos de neve por um número indeterminado de dias.No caso da ave de voo [protagonista - personagem] deste texto, ela (adorava a neve) pois tinha boas condições para permanecer no conforto do seu habitat. Onde os alimentos, o conforto quentinho e os agasalhos propícios para a neve nunca lhes faltavam.
Foram assim muitos anos, desde a nascença - infância - adolescência. Até que as alterações climatéricas se foram fazendo sentir a pouco e pouco. Então, nevava não em tanta quantidade, do tipo ficar uma semana ou duas até derreter
Nevava e havia neve durante 3 ou 4 dias, até a abrir um solinho que depressa derretia a neve.
(comer bombons e escorregar na neve) (comer bombons e fazer bolas de neve)
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
A indignação da ave de voo!
Numa repetição de conteúdos!
Sem fundamento!
A atitude de certas aves de voo não tem razão de ser e não tem por onde se lhe pegue [tentam baralhar o sistema]
Caiem no ridículo sempre que tem no pensamento fazer afrontas, usando a falsidade e a maldade.
Isso não funciona com aves/passarões que tem inteligência/capacidade de perceber - cheia de razão e motivos a ave de voo [protagonista do papel principal desta história/deste texto] não se misturar com aves dessa estirpe, da pior espécie.
A ave de voo sabe bem perceber!
A hipocrisia do tipo vamos esvoaçar juntas para ela ver, nada nos une ou uniu quase durante toda a vida. Mas agora que aquela ave de voo superou coisas inacreditáveis - está ali hirta e firme, intocável, bem apresentada ainda brilha. Queríamos que ela não tivesse beleza e de preferência que estivesse [bucha saparruda] como tantas de nós.
Acham porém que podem enganar o mundo!
Numa repetição de conteúdos mentirosos, em comportamentos de forma tentada para agredir a ave de voo.
Como que tenham esse direito!
A ave que estão constantemente a tentar agredir com esses comportamentos, não a intimidam com coisas assim. É muito determinada, definida, razoável e não se identifica com qualquer tipo de ave.
O esvoaçar de certas aves é algo repelente para a ave de voo, que sabe perfeitamente que o fazem por dor de asa. Pois o problema é efetivamente isso, não suportarem ver a ave de voo bem e que possa ter um passarão ao lado dela, porque isso a pode fortalecer, na ótica delas. Claro que elas não são, o que são hoje e tem o que tem porque mérito próprio, mas porque foram ajudadas. Pois, garantidamente que se estivessem na condição da ave de voo, não teriam sobrevivido a tamanha [descomunal] maldade. Aliás não conseguiriam transformar o pouco em [muito] porque o salário não é muito elevado. A ave de voo sabe comprar bem ao melhor preço e sabe fazer quase tudo ou [tudo] no que respeita a cuidados pessoais, o que lhe permite rentabilizar o seu rendimento.
Aliadas no mal de quem o fez, uniram-se em jantar/almoço que nada afetou a ave de voo, simplesmente foi a forma dela perceber bem o objetivo/finalidade de tal comportamento.
Costumava-se ouvir dizer [há males que vem por bem] a certificação do [até onde elas conseguem ir]
A ave de voo sabe perfeitamente e está muito bem.
Brilhante ave de voo!
In avesdevoo/voodasaves abs 12/11/2021
domingo, 7 de novembro de 2021
As aves de voo focadas na janela da ave de voo (...)
São duas!
Uma habita em frente ao habitat da ave de voo, que quase assassinaram fisicamente e que o fizeram socialmente [estudou na mesma escola]
A outra faz trabalhos domésticos ao domicilio!
Esta outra basicamente não tem formação escolar a nenhum nível, terá possivelmente o primário/básico obrigatório da altura. Aqueles que simplesmente fizeram o ensino primário [da altura] e faz trabalho doméstico nos habitat em frente ao habitat da ave de voo.
Como se não bastasse o mal que já fizeram à ave de voo, ainda continuam focadas com ideias de fazer o pior mal, de quem não suporta que a ave de voo tenha conseguido vencer [basicamente todos os males]
A do tempo da escola ao que parece trabalha nos (serviços sociais) e a ave de voo ficou extremamente admirada quando lhe disseram. Pois, na altura da escola lembra-se dela e notava-se que tinha uma dificuldade muito acentuada na expressão verbal. Durante aqueles anos todos nunca foram da mesma turma. A ave de voo tem bem presente, na sua memória a forma como ela reagia à provocação do tipo desprezível a que certos passarões a submetiam, no meio de transporte usual dos alunos aves - passarões e que ela ficava demasiado corada. Aliás achava um exagero a forma abusiva deles para com ela, o que em alguns momentos sentiu pena.
É quase inacreditável!
O que, há relativamente pouco tempo a ave de voo descobriu, que ela mal intencionada no seu comportamento a seguiu ao centro de análises [quando a ave foi verificar se estava tudo bem] fazer análise. Pois havia necessidade de verificar tudo, inclusive o assunto reprodução, porque na eventualidade de isso acontecer, corria o risco de se tentarem apoderar do seu rebento. De repente ela apareceu e a ave de voo sem saber com que pretensão ela ali estava, falou-lhe normalmente. Uniu-se a outras aves de voo dessa mesma altura escolar, às quais certamente contou/descreveu acontecimentos de forma distorcida e relatos falsos com referência a essa ida ao centro de análises. Intolerável e imperdoável [como que o grotesco do antigamente a relatar a ave de voo, numa forma depreciativa] não a voltou a ver de perto, mas tem percebido que as mudanças de atitude por parte de outras aves poderá estar na origem das supostas mentiras e leituras erradas que possa ter feito.
Um jogo faccioso de quem vive no empurrão do arrasta os outros!
O que essa moradora em frente ao habitat da ave de voo possa dizer/afirmar, é mera dedução, especulação sem conhecimento de causa. Os possíveis relatos que possa fazer são duvidosos e garantidamente com o intuito de favorecer determinados responsáveis/culpados pelo mal que fizeram à ave de voo. Agora queriam dar destaque como sendo melhor, a ave da mesma ninhada da ave de voo [a mana] que nunca teve comparação possível nem na atividade física, nem nos resultados de tudo quanto era disciplina, o se aprendia na escola.
É preciso ser de uma estupidez descomunal e burrice de todo o tamanho. Essas coisas não se podem mudar ou afirmar de forma errada ou distorcida, numa idade avançada e com mil e uma evidências mais que confirmadas. Nunca se viu uma coisa assim, aliás o que fizeram e continuam a tentar fazer nem à [escala mundial] se encontra casos iguais.
Mesmo nos países comunistas em que a [ditadura] tem as regras mais frias e desumanas. Num jogo interesseiro de interesses que os descarrila a cada instante, os sentimentos menos bons com os quais não conseguem lidar bem, estão na origem desses comportamento desumanos que continuam a tentar esconder e distorcer. Talvez para esconderem os podres deles criticam a ave de voo.
[se tivesse um bocadinho de decência nem se atrevia, a especular o que quer que fosse]
No entanto a ave de voo, é da opinião que quem lhe garantiu assim um trabalho e a tenta destruir a ela, é demasiado rude e malvado, numa atitude que se desqualifica a ele/ela próprio{a]
E, espantosamente tem conhecimento que são várias as aves do tempo da escola, que estão a trabalhar nos serviços sociais. Inclusive a mana da mesma ninhada e que teve um rebento [a mais nova] e a ave de voo gostava muito dela [era bebé] no entanto a ave bebé quando gritava parecia o apito do árbitro de futebol.
Com base nisto, a ave de voo atualmente pensa que poderia ser pelo facto da ave mana tentar esconder que a ave de voo era a melhor guarda redes e muito boa aluna no desporto ou então pelo facto de terem algo em comum, alguma afinidade. Certo, é que se adoravam uma a outra e dizia que queria sempre a ave tia sua preferida. As aves passarões/pais ao verem como se gostavam fizeram muito mal à ave de voo para a afastar e claro qua a [ave bebé] também sofreu muito com isso. O intuito deles não era unicamente as afastar, mas também impedir que a ave de voo pudesse progredir na carreira profissional, começar a brilhar na qualidade de bons resultados como no desporto da altura escola.
Arranjou a tal aliada, que faz serviço doméstico ao domicilio em habitats urbanos em frente ao da ave de voo. Como e ao que parece, quando não estava para se focar tinha os moradores/patrões aos quais faz esse tipo de serviço. Depois do trabalho e no regresso a casa, mora no habitat ao lado da ave mana [a aliada e vizinha de habitat colado ao seu]
Aberrantemente!
Vivem de olhares focados na vida da ave de voo e fazem falsas afirmações de caráter danoso, com base num circular [entrar e sair do habitat - a abrir ou fechar janelas] nada de isso permite controlar ou ter controlo da vida da ave de voo. Como tal, começam a chilrear opiniões infundadas sem qualquer sentido e argumentam que veem o improvável. Simplesmente porque habitam em frente ao habitat da ave de voo.
Tudo isso, para impedirem que a ave de voo possa ter amigos, brilhar a qualquer nível, ter uma vida normal, tal como tem direito e merece.
Aves de voo da pior espécie, mas pior que elas são aqueles que as tentam colocar em patamares que nunca demonstraram merecer e que muitas vezes são o símbolo da incompetência - marca da malvadez.
Recentemente e nas redes sociais foram vistas em almoço conjunto. Dantes ouvia a expressão/frase: deus dá as e elas juntam-se!
Identificam-se com a falta de caráter, com a mediocridade supostamente, será isso? Ou do tipo vamos tentar juntas, pode ser que assim consigamos derrubá-la!?
{eis a questão}
O restante dispensa comentários!
Mais uma coisinha [...]
Querem chegar perto da ave de voo, mas unicamente para tentarem destruir, porque à distância nem sempre é fácil.
[...]
Isto é para realistas lerem e compreenderem [...] não é qualquer um que tem a capacidade de perceber ou admitir.
In avesdevoo/voodasaves abs 7 de novembro de 2021
terça-feira, 2 de novembro de 2021
A ave de voo despassarada!
Uma ave de voo inigualável!
Outras aves incompreensivelmente comportam-se de uma forma inacreditável para com ela. Sem que ela esteja a contar planeiam uma aproximação, tipo de passagem ou alguma distância. Como ela não conta com isso e é por norma algo despassarada (não está a reparar se conhece), não se fixa demasiado no bico das aves. Pois, ensinaram-lhe que pode ser considerado falta de educação e mais a mais podem fazer uma interpretação errada desse tipo de atitude.
Por vezes, aves que não vê há séculos e outras que viu ocasionalmente uma foto.
Certo, é que por vezes a ave despassarada fica com a sensação que talvez possa conhecer. No entanto, isso acontece algum tempo depois de ter percebido que poderá ser alguma ave/passarão conhecida. A ave de voo despassarada, não percebe porque se comportam assim com ela!?
É claro que ela tem total capacidade de reconhecer as aves/passarões na perfeição. Mas, desde que preste a devida atenção nas outras aves/passarões. A propósito, a ave de voo despassarada tem um ouvido que consegue reconhecer as aves/passarões do seu relacionamento (pela voz) pelo pio/chilrear. Mesmo naqueles casos em que se está a quilómetros de distância, por contato telefónico (fixo ou móvel) <> <> <<<<>>>> <> <>
Isto, não é nada agradável para a ave de voo despassarada. Certamente as outras aves/passarões é que se consideram desconsideradas/os [errado]
Que absurdo!
A descobrir <> próximos capítulos <> (...)
In sapatilhasemcasa abs 1 de outubro de 2021
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Certas aves de voo insuportáveis!
Não suportam que outras aves sejam felizes e tenham amigos! 💕
As aves de voo que passam a vida a esvoaçar sem sossego, numa roda viva de quem perde penas para tentar depenar as outras.
Mesmo que seja para lhe depenar as amizades, se possível os melhores amigos e de longa data. Algo repugnante de aves sem valor ou prestigio, que só esvoaçam sem sossego, largam penas em tudo quanto é sítio por onde passam.
Parecem as ratazanas piadoras das amizades verdadeiras e sinceras que as fanam.
Como que num comportamento de aves endiabradas, insaciáveis de fazer o mal, de destruir corações.
Correm atrás de outras (aves/passarões) como que um toiro na arena, que corre para o pano vermelho do toureiro.
[não tem paz nem sossego - nem deixam ter]
Numa atitude contagiante de opiniões, ideias infundadas de colocar os defeitos nas outras (aves/passarões...)
Focadas em fazer o mal às outras (aves/passarões) quase sempre dissimuladas por um argumento disfarce [...]
Argumento de passear pelas ruas com o cão - argumento de simular uma demorada conversa junto do habitat de outras (aves passarões) [...]
[...] ainda aquelas que querem saber mais da vida das outras (aves/passarões) que as mesmas - as próprias [...]
Como que pombos correio que simplesmente pretendem levar o correio, cujo conteúdo é menos bom e extremamente desagradável para os que mitigam sossego <>
(aquelas aves passarões que simplesmente não sabem viver de outra forma...)
Assistindo ao cenário dos dias de hoje - sem tirar nem pôr é precisamente este.
In avesdevoo/voodasaves abs 29/10/2021
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
| a ave de voo aterrecada e a cadela/cão de focinho aguçado |
A ave de voo que esvoaça fora e dentro do prédio em determinados dias!
Na atitude de quem anda a tramar alguma coisa!
A ave de voo não anda a esvoaçar sozinha, mas acompanhada pelo seu cão miniatura que tem um focinho aguçado como nunca se viu ou como não é comum ver.
[na tentativa de descobrir a raça]
terça-feira, 12 de outubro de 2021
A ave de voo passarão jornalista foi à guerra!
Passado algum tempo e como numa atitude dissimulada a ave de voo viu a ave de voo passarão jornalista, no seu local de trabalho. A sensação que deu, foi de que não queria que a ave de voo o visse. Baixou-se tipo a pegar um artigo/objeto qualquer, no momento que a ave de voo ia a passar. A suspeita recai, sobre o facto da ave de voo ser [uma boa comunicadora] junto dos clientes e na realidade o trabalho no terreno é muito idêntico ao que as aves de voo jornalistas passarões fazem. E, que muitas das vezes aproveitam para serem os portadores/divulgadores de grandes mentiras e denegrir a imagem de certas aves de voo/passarões. Aproveitando o estatuto de jornalista ou repórter passarão, de forma a que as aves de voo das terras por onde passam acreditem na lábia deles, só porque são passarões jornalistas. O nosso povo não tem a capacidade de perceber, que nesse setor, tal como noutros há aves de voo/passarões nas quais não se pode confiar.



